quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016


Hoje em dia a moda está muito mais democrática do que anos atrás e os tamanhos e modelos pus size tem ganho mais espaço nas lojas.

Ainda não está 100% mas creio que um dia chegaremos lá!

Sou da opinião que devemos usar aquilo que faz nos sentirmos bem, não importa o tamanho do seu manequim.

A moda não deve ser limitada pra ninguém e devemos nos arriscar em algo que nos faça feliz.

Eu sempre fui gordinha.

Mesmo quando estava mais magra nunca cheguei a ser magra realmente, sempre fui uma menina com curvas.

E assim como eu creio que muitas meninas e mulheres gordinhas tem dificuldade de escolher calças na hora de montar um look.

Antigamente eu não saía da mesmice e sempre optava por calças retas e escuras, o que fazia me sentir totalmente sem estilo.

Apesar de preto ainda ser 80% do meu guarda roupa, (sou daquelas que veste preto, mas tem uma mente colorida, rs) de uns dois anos pra cá tenho arriscado comprar calças de cores, estampas e modelagens diferentes.

Meu estilo também vem mudando, se tornando mais casual e minimalista.

E apesar de não curtir muito usar estampas, tenho algumas calças estampadas, que combinando com peças mais sóbrias deixo tudo com a minha cara.

Aqui alguns modelos de calças que eu adoro e recomendo para quem é plus size também:

Calça Reta: 

 Dicas de Calças Para Gordinhas - Moda Plus Size

Calças Pantalonas:


Dicas de Calças Para Gordinhas - Moda Plus Size

Calça Pijama:



Calça Justa e Estampada:


Calça Skinny: 

Dicas de Calças Para Gordinhas - Moda Plus Size

Todas elas estão combinadas com a mesma camiseta e sapatos, pra que percebam o quanto um modelo diferente de calça pode transformar totalmente um look e o quanto esse look pode ser simples (só com uma camiseta, uma peça que todo mundo tem no guarda roupa) e bonito.

Aqui estão elas em ação, rs:



Optei por apenas dar dicas de modelos e não escrever regrinhas de como "deve-se ou não" usá-las, já que cada pessoa é livre pra se vestir como quiser.

O objetivo desse post é desmentir a ideia de que uma garota plus size deve se vestir desse ou daquele jeito.

Aqui eu ilustro o post com calças, mas isso vale para qualquer peça do vestuário.

Espero que depois que você tenha lido esse post, anime-se para se arriscar a usar aquela calça que sempre quis mas tinha medo de "não ser pro seu tipo de corpo", ou aquele vestido "que vai marcar demais nas gordurinhas", ou ainda aquele cropped que vai deixar "um pouquinho de barriguinha aparecendo".

Seu corpo não deve ser escondido. 

Seu corpo deve ser valorizado.

Ânimo, você é linda exatamente assim!

Bjsss.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Postagens populares

Vídeos Recentes