terça-feira, 16 de fevereiro de 2016


Olá pessoas,

Estou aqui de passagem no blog da Mel para dar mais uma dica de decoração super fofinha para vocês.

Sei que estão na moda essas cabeças de veado fake (ainda bem que são falsas, né minha gente) para decorar a parede. Acho a ideia bem moderna e tal, mas a minha ideia era fazer algo mais doce e por isso optei por um unicórnio bem fofucho.

Os moldes que usei foram esses abaixo:



Eu formulei e desenhei esse molde em uma cartolina, já que o unicórnio fica bem grande depois de pronto. Caso queira imprimir em impressora normal acabará ficando pequeno seja A3, A4 ou A5 se for colocar todas as partes do molde juntas. Uma opção é separar as partes do molde e imprimi-las individualmente ou tentar reproduzir o desenho a mão livre. 

E se quiser uma peça maior como a minha e ainda sim preferir imprimir o melhor é procurar uma casa de impressão que faça o processo de plotagem.

O tamanho você terá que adaptar para o tamanho da placa que você encontrar. Mas caso queira referências, a minha placa tem 27x18cm e a base do pescoço do unicórnio ficou com 20cm de altura antes da costura. Fui adaptando o restante a partir da base.

Para as orelhas, corte duas brancas e duas rosas, costure a rosa na branca.

A parte comprida na base será o rosto do unicórnio e ele deve medir toda a extensão fora o pescoço.

Parte do material você encontra em lojas de costura e a base de MDF e tinta você compra em lojas de artesanato. A tinta que usei tem o nome vermelho baby, mas está mais para um rosinha.

Se quer saber como eu fiz esse unicórnio, é só dar play no vídeo:


 


Bjão e até a próxima!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Bem eu não imprimi, já que eu mesma formulei o molde :).
      Desenhei ele numa cartolina, pois o modelo é bem grande. Se vc quiser imprimir em impressora normal acabará ficando pequeno se for colocar todos os pedaços do molde seja A3, A4 ou A5, a não ser que faça uma parte por vez.
      E se quiser uma peça maior como a minha e ainda sim preferir imprimir o melhor é procurar uma casa de impressão que faça o processo de plotagem.

      Excluir
  2. Olá qual a medida da praca oval em mdf?

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Postagens populares

Vídeos Recentes